As vendas de reabastecimento do PlayStation 5 foram canceladas em uma loja de varejo japonesa ontem, quando o caos estourou e policiais foram chamados para intervir.
O caos estourou ontem na megastore Yodobashi Camera do Japão em Akihabara, devido ao reabastecimento do PlayStation 5 do varejista ; no final das contas, as autoridades foram chamadas e as vendas do console foram canceladas. Nos poucos meses desde seu lançamento em meados de novembro, o hardware mais recente da Sony não ficou mais fácil de encontrar.
A falta de estoque continua afetando as vendas do sistema e os inúmeros clientes que estão ansiosos para colocar as mãos em um. E a luta da Sony para atender a uma demanda sem precedentes não é o único problema. As restrições de oferta também estão alimentando a prosperidade contínua do mercado de revenda, que, infelizmente, ainda não foi atingido. No início desta semana, um grupo de scalper conseguiu comprar todos os PS5 reabastecidos do varejista Argos do Reino Unido antes mesmo de os pedidos do dispositivo irem ao ar online. Tais circunstâncias estavam fadadas a levar ao pandemônio.
Kotaku relata que uma das maiores lojas de câmeras Yodobashi do Japão explodiu no caos ontem, por causa de seu reabastecimento de PS5. Uma enorme multidão de pessoas se aglomerou no centro de varejo, empurrando-se e empurrando-se mutuamente, assim como aos funcionários, em uma cena que só pode ser descrita como confusão. De acordo com o usuário do Twitter AJapaneseDream, a localização da rede em Akihabara é uma das duas em Tóquio que não exige que os clientes possuam o cartão de crédito preto da Yodobashi Camera para concluir transações eletrônicas – um sistema instalado em outras lojas para impedir tentativas de revenda. Ontem também marcou um raro caso em que a loja emitiu tíquetes numerados com base na ordem de chegada. Evidentemente, isso exacerbou a situação, criando uma tempestade perfeita para o caos em exibição nas imagens capturadas pelos presentes. A cena ficou tão turbulenta que policiais foram chamados, culminando no cancelamento de todas as vendas do PS5.
Isso sugere que as vendas fracas do PS5 no Japão não são devidas ao desinteresse. Os jogadores japoneses estão tão ansiosos quanto todos por uma chance de comprar o novo sistema da Sony, mas as limitações de estoque em curso continuam a tornar a proteção do console uma aposta. Mas o que é especialmente desanimador sobre a cena na Yodobashi Camera é que as autoridades japonesas expandiram o estado de emergência em Tóquio no início deste mês, após outro surto de infecções por coronavírus. Há duas semanas, Tóquio estava entre as áreas mais atingidas do país.
Escassez console da Microsoft, da Sony, e poderia permanecer uma questão bem em 2021. Isso é de acordo com a fabricante de chips AMD, cujo CEO, Lisa Su, explicou recentemente que a AMD está se esforçando para atender a demanda sobre os chips de processamento que PS5 poder e Xbox Série X | S . A pandemia global e a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China tornaram o trabalho do fabricante especialmente difícil.
Fonte: Screenrant