O que esperamos do Xiaomi Mi 11 Pro

De Habeeb Onawole

O Xiaomi Mi 11 foi lançado como o primeiro telefone no mundo a ser equipado com o processador Snapdragon 888 . A Xiaomi já vendeu mais de 1 milhão de unidades do telefone desde que foi colocado à venda no início do mês.

Xiaomi Mi 11 mãos em 08
Xiaomi Mi 11

Ao contrário de seu antecessor, o Mi 10 5G , a Xiaomi não anunciou um Mi 11 Pro ao lado da versão padrão. No entanto, um modelo profissional está chegando em um futuro não muito distante e, como todos os modelos profissionais, ele deve ter especificações melhores e, claro, um preço mais alto.

Neste post, vamos falar sobre o que esperamos da Xiaomi com o Mi 11 Pro em termos de especificações e desempenho, problemas do Mi 11 que esperamos ter sido consertados e também as razões pelas quais acreditamos que o telefone atrasou.

Mi 11 Pro Specs (o que sabemos até agora)

O Mi 11 Pro deve vir com uma tela AMOLED de 2K com uma taxa de atualização de 120 Hz, assim como o modelo padrão. Não sabemos qual será o tamanho da tela, já que o Mi 11 tem uma tela bem grande de 6,81 polegadas. Nosso palpite é que o tamanho da tela permanecerá o mesmo com base no fato de que o Mi 10 5G e o Mi 10 Pro 5G têm o mesmo tamanho de tela.

Esperamos o mesmo Snapdragon 888 encontrado no Mi 11 no modelo Pro e deve ser emparelhado com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Também existe a possibilidade de a Xiaomi anunciar uma versão de 16 GB de RAM que vem com 512 GB de armazenamento. Assim como o Mi 10 Pro do ano passado , não deveria haver suporte para expansão de armazenamento.

Um vazamento diz que o Mi 10 Pro terá uma capacidade de bateria de 5000mAh, o que é um aumento significativo em comparação com a bateria de 4600mAh do Mi 11. Ele deve vir com suporte para carregamento mais rápido com e sem fio e, se os relatórios forem verdadeiros, isso deve ser de 120 W e 67 W respectivamente. Também esperamos que o telefone seja compatível com o Quick Charge 5 .

Outros recursos esperados são alto-falantes estéreo, um scanner de impressão digital no display que deve funcionar como um scanner de frequência cardíaca como na versão padrão, NFC, um sensor de infravermelho, Wi-Fi 6 e talvez até mesmo Wi-Fi 6E .

Câmeras Mi 11 Pro

Decidimos dar às câmeras uma seção separada, pois é um aspecto muito importante do telefone.

A Xiaomi estabeleceu um alto padrão em relação ao desempenho da câmera com o Mi 10 Ultra . O carro-chefe exclusivo da China está em terceiro lugar na lista de smartphones da DxOMark com a melhor câmera. Os dois dispositivos que ficam na primeira e segunda posições são o Huawei Mate 40 Pro + e o Mate 40 Pro, respectivamente.

Xiaomi-Mi-10-Ultra-Review-28
Xiaomi Mi 10 Ultra

Então, o que esperamos da Xiaomi para as câmeras do Mi 11 Pro? Câmeras melhores do que as que temos no Mi 11.

As câmeras do Mi 11 são boas na melhor das hipóteses, mas não podem se igualar ao Mi 10 Ultra, que é a melhor câmera para smartphone da Xiaomi. Um pôster que vazou supostamente do Mi 11 Pro mostra que o telefone terá quatro câmeras traseiras e zoom 120x, mas vamos lidar com isso com uma pitada de sal.

Se tivéssemos um palpite, diríamos que o Mi 11 Pro será lançado com uma configuração de câmera semelhante à do Mi 10 Ultra, mas com melhores otimizações. Isso significa uma câmera principal de 48 MP, outra câmera de 48 MP com OIS para a lente do periscópio, que traz zoom híbrido 120x, uma câmera telefoto de 12 MP e uma câmera ultralarga de 20 MP.

Você pode estar se perguntando se simplesmente copiar a configuração da câmera do Mi 10 Ultra faz sentido, mas faz quando você percebe que o Mi 10 Ultra é um produto exclusivo da China, o que significa que a maioria dos clientes internacionais da Xiaomi não experimentou o as proezas da câmera do telefone. Qual a melhor maneira de trazer essa experiência de câmera para o mercado global do que por meio do Mi 11 Pro?

Como dissemos acima, a Xiaomi não está apenas levantando os sensores, mas também os ajustando. Os sensores podem ser otimizados para aproveitar as vantagens do processador de sinal de imagem tripla Spectra 580 do Snapdragon 888 para produzir fotos melhores do que o Mi 10 Ultra.

Esperamos que a Xiaomi tenha corrigido os problemas do Mi 11 no Mi 11 Pro

Avaliações mostraram que o Mi 11 não é um carro-chefe perfeito. Cobrimos os problemas que experimentamos com nossa unidade e esperamos que a maioria, senão todos, esses problemas, tenham sido corrigidos antes do lançamento da versão global na próxima semana. No entanto, esperamos um desempenho ainda melhor do Mi 11 Pro.

  • Melhor software – um dos problemas que notamos com o Mi 11 são os travamentos do aplicativo. Isso acontece com o aplicativo da câmera e alguns jogos. Este é provavelmente um problema de software (MIUI) e esperamos que a Xiaomi os tenha corrigido. Embora não seja incomum que um dispositivo tenha problemas de software fora da caixa, não é uma boa experiência. Também esperamos que a Xiaomi tenha ajustado seu software para funcionar melhor com o chipset Snapdragon 888.
  • Melhor resfriamento – o Snapdragon 888 é conhecido por aquecer rapidamente durante o jogo e, quando isso acontece, o poder de processamento é reduzido para controlar o calor que afeta o jogo. Embora este seja definitivamente um problema com o chipset (afinal, este é o primeiro chipset de 5 nm da Qualcomm), a Xiaomi pode ser capaz de administrá-lo melhor com um sistema de resfriamento melhor.
  • Melhor construção – o Mi 11 vem em uma versão de couro vegano que é praticamente um painel de plástico com revestimento de poliuretano. Nossa unidade vibra quando você reproduz um arquivo de áudio pelo alto-falante, o que indica um problema de qualidade de construção. Não sabemos se esta é a mesma experiência com a versão com um vidro traseiro, mas se a Xiaomi planeja lançar opções de couro vegano para o Mi 11 Pro, então ela precisa observar esse problema e corrigi-lo no novo modelo
Por que o Mi 11 Pro não foi lançado junto com o Mi 11

Foi uma surpresa quando a Xiaomi anunciou apenas o Mi 11 no evento de lançamento do telefone em dezembro de 2020. No entanto, queremos acreditar que foi uma decisão calculada. Abaixo estão as razões que sugerimos para atrasar o lançamento do Mi 11 Pro:

  1. Dando ao Mi 11 seu próprio palco para brilhar – Se o Mi 11 Pro tivesse sido lançado junto com o Mi 11, ele o teria ofuscado. Veja telefones como a série Galaxy S21 – o S21 Ultra está recebendo mais atenção do que o Galaxy S21 e o Galaxy S21 Plus. Ao dividir os lançamentos, o Mi 11 teve o palco só para si e toda a atenção.
  2. Um avanço em termos de vendas – o Mi 11 não só foi lançado cedo, mas também foi colocado à venda logo depois. Segundo a Xiaomi, ela já vendeu mais de 1 milhão de unidades e isso é apenas para a China. Quando o telefone for lançado em outros mercados na próxima semana , esse número deverá dobrar. Se o Mi 11 Pro tivesse sido lançado junto com o Mi 11, as vendas teriam sido divididas entre os dois.
    Claro, o número total de vendas provavelmente teria sido maior, mas os compradores teriam que decidir qual dos dois telefones comprar, e o Mi 11 pode não ter vendido tantas unidades. No entanto, ao lançar o Mi 11 e manter o silêncio sobre a existência de um modelo profissional, os compradores não terão escolha a não ser escolher o modelo disponível.
  3. Mais tempo para desenvolvimento – Outra razão pela qual o Mi 11 Pro atrasou pode ser devido ao Xiaomi requerer mais tempo para desenvolvimento. Existe a possibilidade de que certos componentes ou tecnologias de que precisam ainda não estejam disponíveis ou aperfeiçoados, daí o motivo para atrasar seu lançamento.
Conclusão

Definitivamente, há muito o que esperar no Mi 11 Pro e se o tempo de desenvolvimento adicional significar um dispositivo melhor, então alguns meses de atraso valem a pena.

Há relatos de que o Mi Pro será anunciado após o feriado do Festival da Primavera, o que significa que pode ser lançado antes do final deste mês. Assim como a versão padrão, o telefone deve ser revelado na China primeiro, antes de uma estreia global depois. Indo pelo Mi 10, o intervalo de tempo entre o lançamento chinês e o lançamento global não deve ser inferior a um mês.

Fonte: www.gizmochina.com

Alex Bassani

Alex Bassani

Gostou do assunto? Então comente abaixo

Rolar para cima